Instruções
Como os pagamentos na Stripe funcionam
Tenha detalhes sobre como funciona a Stripe, a ferramenta de pagamentos parceira para as consultas online na Doctoralia. Confira também a política de reembolso.
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O que é Stripe?

É uma plataforma terceira integrada ao seu perfil Premium Doctoralia, que permite aos pacientes realizem por cartão de crédito o pagamentos online da consulta. O usuário Doctoralia Premium recebe diretamente o valor da consulta em sua conta bancária em até 30 dias do pagamento.

Para receber o pagamento em sua conta bancária é necessário criar uma conta na Stripe. Caso ainda não tenha configurado, clique aqui.

 

Importante: só é possível implementar a ferramenta Stripe caso você seja um profissional Premium e que todos os seus serviços no calendário estejam com preço. A empresa parceira Stripe precisa destas informações para saber a quantia que será cobrada do seu paciente na consulta online.

Pagamentos via Stripe

Cadastrando uma conta bancária

Você pode cadastrar uma conta bancária, na qual os pagamentos serão depositados, acessando o seu dashboard e clicando no botão Settings.

Logo após, clique na opção “Bank accounts and scheduling” e em seguida clique em “+ add bank account”.

 


Taxa de Serviço

O preço de utilização do Stripe se dá por transação bem-sucedida. É cobrada uma taxa de 3,99% + R$0,50 sobre qualquer pagamento realizado utilizando o sistema.

Por exemplo, um paciente pagou R$300,00 em uma consulta. A taxa pelo serviço será de R$12,47: R$11,97 que equivale a 3,99% do valor da consulta + R$0,50. Dessa forma, o valor recebido pela consulta em sua conta será de R$287,53.

Essa taxa é descontada automaticamente a cada pagamento realizado pelo paciente.

O valor da consulta é enviado para sua conta cadastrada em até 30 dias da data do pagamento, já descontadas as taxas de utilização desta ferramenta.

Existe um limite de valor mínimo que devo cobrar em minha consulta/serviço? 

Sim, a Stripe só aceita pagamentos de no mínimo R$ 2,00. Não existe um limite de recebimento máximo.

 


Como realizar um reembolso

É possível realizar o reembolso parcial ou total do valor da consulta aos seus pacientes diretamente através da página inicial da Stripe. O processo de reembolso é de total responsabilidade do especialista.

  • Encontre o valor que será reembolsado na página Pagamentos;
  • Clique  no ícone ••• à direita do pagamento e selecione a opção “Refund Charge";
  • Digite o valor que será reembolsado. O valor padrão é o total do pagamento;
  • Selecione o motivo do estorno. Caso o motivo seja outro, clique em “Other”, uma nota deve ser adicionada ao estorno;
  • Clique em "Refund"

Política de pagamento e reembolso

O paciente, ao agendar uma consulta online, deve realizar o pagamento em, no máximo, 30 minutos. Caso esse tempo expire, o agendamento é automaticamente cancelado.

Por padrão, seguimos as seguintes políticas de pagamento e reembolso:

 

Para caso de cancelamento por parte do paciente

  • Mais de 30 minutos antes da consulta: é necessário que ele contate o especialista/clínica e solicite o reembolso
  • Menos de 30 minutos antes da consulta: por padrão não há reembolso mas pode variar de acordo com as políticas do especialista/clínica.

Para caso o paciente reagende uma consulta

  • O pagamento é já realizado é considerado para a nova consulta.

 Para caso o paciente não compareça à consulta

  • Não é realizado o reembolso

Para caso o especialista ou a clínica cancelem a consulta

  • O paciente sempre tem direito ao reembolso. 

Para caso o especialista ou a clínica reagendem a consulta

  • O paciente pode solicitar o reembolso ou utilizar o pagamento já realizado para a consulta que foi reagendada.

Para caso o especialista não compareça à consulta

  • O paciente deve solicitar reembolso.
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