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Solucionando um problema com microfone / som / câmera em um computador Windows
Está com problemas para ativar o microfone, áudio ou a câmera de seu computador? Leia estas instruções e compartilhem com seus pacientes caso haja problemas com as chamadas por vídeo.

As instruções abaixo irão ajudar a resolver os problemas técnicos mais comuns com a câmera, o microfone e o som de um computador com o sistema Windows:

Índice:

Caso 1: Solucionar um problema com microfone

Caso 2: Solucionar um problema com áudio

Caso 3: Solucionar um problema com câmera

Bom saber

 

Caso 1. Solucionar um problema com microfone 

1. Permitir acesso do microfone pelas configurações do Google Chrome

a. No Google Chrome, clique no ícone “3 pontos” (1) no topo superior direito, e depois em Configurações (2).

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b. Clique na opção Privacidade e Segurança.2-1064

c. Clique em Configurações do Site.

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d. Clique em Microfone.

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e. Escolha o dispositivo de microfone que você irá usar (1), confirme se o ícone (2) está ativo, ou seja está em azul, e depois confirme que o site da Doctoralia não está bloqueado (3)
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2. Confirme se a configuração de privacidade permite acesso ao microfone.

a. Clique em no ícone da Microsoft (ícone de Inicio / Windows) e depois no ícone da engrenagem de configurações.  

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b. Clique em Privacidade.

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c. Na canto esquerdo haverá um menu Permissões do Aplicativo. Escolha a opção Microfone. Ative a opção Permitir que os aplicativos acessem seu microfone.

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3) Confirme se o microfone detecta sons

a. Na caixa de pesquisa (1) escreva Sons (no plural) e clique em Alterar os sons do sistema.

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b. Escolha a opção Gravação . Na opção que está com o símbolo de “check” em verde, confirme se a barra de som se movimenta e fica verde quando você produz algum som perto do microfone (conforme imagem).  

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4) Ative o microfone

a. Clique com o botão direito e confirme as opções Mostrar dispositivos Desabilitados e mostrar dispositivos desconectados.   

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b. Se o tipo de microfone está com a marca de uma flecha preta, o microfone está desativado. Clique com o mouse direito e em seguida clique em ativar. 

 

5) Ative ou faça o update do disco

a. Digite Gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa (1) clique em Gerenciador de dispositivos - Painel de controle

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b. Clique na função Entradas e saídas de áudio (1) e selecione o microfone que você gostaria de usar para o atendimento por Telemedicina (2)

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Caso 2. Solucionar problema com áudio

 

1. Autorize o dispositivo de som nas configurações Google Chrome.

a. No Google Chrome, clique no ícone icon-google-more-vertno topo superior direito, e depois em Configurações.

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b. Clique na opção Privacidade e Segurança.

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c. Clique em Configurações do Site.

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c. Clique no ícone Som

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d. Confirme se o som está autorizado (1), o indicador precisar estar azul. Cheque também se a Doctoralia não está nos sites bloqueados (2). Se necessário adicione o site da Doctoralia no campo de sites que permitem o uso do som (3)      

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2. Cheque o mixer de volume.

 a. Clique com o botão direito do mouse no ícone de som (canto inferior direito da sua tela) e escolha a opção Abrir o mixer de volume.

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b. Confirme se o ícone assinalado pelo número 1 na imagem, está azul. Confirme se a barra (número 2 na imagem) não está no mínimo. A opção mostrada pela seta 3 será o seu som padrão. 

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3. Ative o som e teste.

a. Digite a palavra Sons na caixa de pesquisa do Windows e clique na opção Alterar sons do sistema.

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2 . Clique na aba Reprodução, clique com o botão direito do mouse na opção no dispositivo de som escolhido e escolha a opção Propriedades.

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3 . Escolha a opção Usar esse dispositivo e depois clique em OK. 

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4 . Clique com o mouse direito no dispositivo escolhido e clique em Teste. Ao escolher essa opção você deve ouvir um som. 

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4. Ative e faça o update do driver. 

a. Na caixa de pesquisa do Windows digite Gerenciador de Dispositivos.

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b. Clique na opção Controladores de som, vídeo e jogos. Escolha o dispositivo que você irá usar para a Telemedicina. 

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Caso 3. Solucionar problemas com a câmera

1.  Confirme se não há nada em frente a câmera que possa estar obstruindo a imagem. Alguns computadores tem uma tampa, em frente a webcam, que precisa ser retirada.

2. Se a sua câmera é uma webcam conectada em uma porta USB, desconecte e conecte o dispositivo do seu computador. 

3. Permita acesso da câmera pelas configurações do Google Chrome

a. No Google Chrome, clique no ícone icon-google-more-vert (1) no topo superior direito, e depois em Configurações (2)

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b. Clique na opção Privacidade e Segurança 

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c. Clique em Configurações do Site.

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d. Escolha a opção Câmera

e. Escolha a câmera que gostaria de usar (1), confirme se esta está autorizada (ícone deve estar em azul - 2) e se a Doctoralia não está bloqueada na lista de sites bloqueados.

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4. Confirme se as configurações de privacidade aceitam acessar a câmera 

a. Clique em no ícone da Microsoft (ícone de Inicio / Windows) e depois no ícone da engrenagem de configurações.  

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b. Clique em Privacidade.

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c. Clique em Câmera.  

d. Confirme se a Camera está (1) e o Google Chrome estão ativos.

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4. Ative e faça o update do driver

a. No menu de pesquisa, procure pela palavra “Gerenciador” e escolha a opção Gerenciador de Dispositivos.   

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b. Clique em Câmeras e escolha o dispositivo a ser usado no atendimento por Telemedicina. 

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Bom saber!

Assim que a configuração estiver completa, o site pt.webcamtests.com permitirá que você teste se o equipamento está funcionando corretamente. Clique em Teste minha cam.

 

Capturar

Pronto! Agora a câmera, os fones e o microfone devem estar funcionando sem problemas e você pode começar a se comunicar com os seus pacientes online. Siga esses passos para iniciar a chamada por vídeo.

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