CONSULTA ONLINE
Solucionando um problema com microfone / som / câmera em um computador Mac
Está com problemas para ativar o microfone ou a câmera de seu computador?Leia estas instruções e compartilhem com seus pacientes caso haja problemas com as chamadas por vídeo.

As instruções abaixo irão ajudar a resolver os problemas técnicos mais comuns com a câmera, o microfone e o som de um computador Mac:

Índice:

Caso 1: Solucionar um problema com microfone

Caso 2: Solucionar um problema com o som

Caso 3: Solucionar um problema com câmera

Bom saber

 

Caso 1. Solucionar um problema com microfone

Permitir acesso ao microfone no Google Chrome - configurações avançadas

  1. No Google Chrome, clique no ícone onde há 3 pontos (1) no canto superior direito, depois clique em Configurações (2)

    Configuração Chrome

  2. Clique na seta suspensa - Configurações Avançadas (1) e depois em Privacidade e Segurança (2).


    Privacidade e segurança Chrome

  3. Clique em Configurações do Site.

    Privacidade e segurança 2
  4. Clique em Microfone.

    Microfone Chrome

  5. Escolha qual microfone você deseja usar (1), certifique-se que este está autorizado (2), o indicador precisa estar azul e na direita. Cheque também os sites bloqueados, (3) a Doctoralia não pode estar nessa lista. 

    Microfone Chrome 2

 

Verifique se as configurações de privacidade permitem acesso ao microfone.

  1. Clique na Maçã (1) e então em Preferências do Sistema (2)

    Preferência do sistema Mac

  2. Clique em Segurança e Privacidade.

    Segurança e Privacidade Mac

  3. Clique em Privacidade (1), então em Microfone (2) e, em seguida, selecione para qual aplicação você gostaria de dar o acesso ao microfone (3)

    Privacidade Microfone

 

Ative e teste o microfone.

  1.   Clique na Maçã (1) e então em Preferências do Sistema (2) 

    Preferência do sistema Mac

  2. Clique no ícone Som.

    Som Mac

  3. Clique em Entrada, selecione o Microfone interno e ajuste o volume de entrada. Você pode realizar o teste falando perto do microfone. Caso esteja funcionando, a barra de nível de entrada irá se acender. 

    Entrada de som Mac

Identifique a versão do Mac Utilizada. 

  1. Clique na Maçã (1) e, em seguida, em Sobre esse Mac (2):

    Sobre este Mac

  2. A versão do Mac será exibida:

    Versão Mac

  3. Identifique na lista a seguir se a versão do Mac é mais recente (parte de cima da lista) ou mais antiga que a versão Mojave (lista da versão mais recente para a mais antiga)

    versions list-1
     

Atualização do sistema para versões mais recentes que o MOJAVE.

 1. Clique na Maçã (1) e então em Preferências do Sistema (2)
Preferência do sistema Mac
 
2. Clique em Atualização de Software:
Atualização de Software
 
3. Clique em Atualizar:
Atualizar agora
 

Atualização do sistema para versões mais antigas que o MOJAVE.

  1. Abra a App Store

  2. Clique em Atualizações e então em Atualizar no software desejado ou clique em Atualizar tudo. Se nenhum software for exibido, significa que todos estão atualizados.

 

Voltar ao índice


Caso 2. Solucionar um problema com o som

 

Permitir áudio nas configurações avançadas do Google Chrome. No Google Chrome, clique nos 3 pontos (1) no topo da página, e então em Configurações (2).


  1. Configuração Chrome

  2. Clique na seta suspensa Avançado (1) e então em Privacidade e Segurança (2).

    Privacidade e segurança Chrome

  3. Clique em Configurações do site.

    Privacidade e segurança 2
  4.   Desça a página e clique em Som.

    Som Chrome

  5. Verifique se o Som está autorizado (1) (o indicador está azul e à direita), e se a Doctoralia não está na lista de sites bloqueados (2). Adicione o site Doctoralia clicando em Adicionar e inserindo a URL, se necessário (3).


    Som Chrome 2

Verifique as configurações de áudio do Mac.

  1. Clique na Maçã (1) e em Preferências do Sistema (2):

     Preferência do sistema Mac


  2. Clique em Som:

    Som Mac

  Clique em Saída (1), selecione o dispositivo de áudio que deseja utilizar (2), verifique se a opção de mudo está desmarcada (3) e se a barra de volume está para a direita (4):
Saída de som Mac


Verifique o monitor de atividade.

1. Vá para o Finder, clique em Aplicativos (1), em Utilitários (2) e então em Monitor de Atividades (3)

Aplicativos e utilitários

2. Reinicie seu Mac.

3. Clique em CPU(1), selecione a opção coreaudiod(2) e então clique em "Forçar o encerramento de uma operação" no X no canto superior esquerdo (3).

CPU

4º Reinicie o NVRAM

  1. Reinicie o Mac.

  2. Aperte os botões “Comando”, “Opção”, “R” e “P” simultaneamente

    comando teclado

5º Feche outros programas

1. Feche qualquer outro programa que possa estar usando a saída de som e possa conflitar com a Doctoralia.

6º Identifique qual é a versão do Mac que está sendo utilizada

1. Clique na Maçã (1) e em Sobre esse Mac (2)
Preferência do sistema Mac

2. A versão do Mac será exibida
Versão Mac

3. Identifique na lista a seguir se a versão do Mac é mais recente (parte de cima da lista) ou mais antiga que a versão Mojave (lista da versão mais recente para a mais antiga

versions list-1

7º Atualização do sistema para versões mais recentes que o MOJAVE

1. Clique na Maçã (1) e então em Preferências do Sistema (2)
Preferência do sistema Mac

2. Clique em Atualização de Software
Atualização de Software

3. Clique em Atualizar
Atualizar agora

8º Atualização do sistema para versões mais antigas que o MOJAVE

1. Abra a App Store.

2. Clique em Atualizações (1) e então em Atualizar (2) no software desejado ou clique em Atualizar tudo (3). Se nenhum software for exibido, significa que todos estão atualizados.

Voltar ao índice

 


Caso 3. Solucionar um problema com a câmera


Permitir o uso da câmera nas configurações avançadas do Google Chrome.

1. No Google Chrome, clique nos 3 pontos (1) no topo da página, e então em Configurações (2).

Configuração Chrome


2. Clique na seta suspensa Avançado (1) e então em Privacidade e Segurança (2):

Privacidade e segurança Chrome

3.Clique em Configurações de website e selecione a opção Câmera.


  1.  
Câmera Chrome


4. Selecione a câmera que deseja utilizar (1), verifique se ela está autorizada (2) (o indicador deve estar azul e para a direita) e se a Doctoralia não está na lista de websites bloqueados (3).

Câmera Chrome 3

Verifique se as configurações de privacidade permitem acesso à câmera.

  1. Clique na Maçã (1) e então em Preferências do Sistema (2)
     Preferência do sistema Mac

  2.  Clique em Segurança e Privacidade

    Segurança e Privacidade Mac


    3. Clique em Privacidade (1), então em Câmera (2) e, em seguida, selecione para qual aplicação você gostaria de dar o acesso ao microfone (3).
    Privacidade câmera

3º Identifique qual é a versão do Mac que está sendo utilizada

  1. Clique na Maçã (1) e em Sobre esse Mac (2)
    Sobre este Mac

  2. A versão do Mac será exibidaVersão Mac

  3.  Identifique na lista a seguir se a versão do Mac é mais recente (parte de cima da lista) ou mais antiga que a versão Mojave (lista da versão mais recente para a mais antiga).

    versions list-1

    4º Atualização do sistema para versões mais recentes que o MOJAVE.

    1. Clique na Maçã (1) e então em Preferências do Sistema (2).
    Preferência do sistema Mac

    2. Clique em Atualização do Software
    Atualização de Software

    3. Clique em Atualizar.
    Atualizar agora


    5º Atualização do sistema para versões mais antigas que o MOJAVE.


    1. Abra a App Store.

    2. Clique em Atualizações e então em Atualizar no software desejado ou clique em Atualizar tudo. Se nenhum software for exibido, significa que todos estão atualizados.


    Voltar ao índice

     

Bom saber!

Assim que a configuração estiver completa, o site pt.webcamtests.com permitirá que você teste se o equipamento está funcionando corretamente. Clique em Teste minha cam.

 

 

Capturar

Pronto! Agora a câmera, os fones e o microfone devem estar funcionando sem problemas e você pode começar a se comunicar com os seus pacientes online. Siga esses passos para iniciar a chamada por vídeo

Ative a Consulta Online agora mesmo Disponibilize este recurso aos pacientes que desejarem receber um atendimento remotamente. Ativar agora

Conteúdos