CONSULTA ONLINE
Políticas para cancelamentos, reagendamentos, atrasos e pagamentos
Confira aqui algumas políticas adotadas pela Doctoralia para casos de cancelamentos, reagendamentos, atrasos e pagamentos de consultas. Ações que tornarão as experiências positivas de ambos os especialistas e pacientes.
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Observe que essas políticas são válidas para os DOUTORES receberem pagamentos com o Stripe.com:

- Cancelamentos;

- Reagendamentos;

- Atrasos;

- Não-comparecimentos;

- Pagamentos;

- Importante.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS

  1. Se o próprio especialista cancelar a visita (mesmo que seja o paciente solicitando) > paciente recebe reembolso de 100% do valor;

  2. Se o paciente cancela com mais de 12 horas de antecedência à consulta > reembolso automático de 95% do valor
  3. Se o paciente cancela com menos de 12 horas de antecedência à consulta > tem o direito de reembolso de 95%. Porém, não é automático, o paciente pode entrar em contato com o Dr. e o Dr. fará o reembolso manualmente



  • POLÍTICA DE REAGENDAMENTOS

  1. Se o paciente reagendar a consulta, o pagamento será válido para a consulta reagendada;
  2. Se o especialista/clínica reagendar a consulta, o paciente poderá solicitar o reembolso ou aceitar permitir que o profissional mantenha o pagamento para a consulta reagendada.



  • POLÍTICA DE ATRASOS

  • Se o Especialista está atrasado: 
    1. se for menos de uma hora, o paciente espera (se o paciente decidir não esperar, ele não tem direito a reembolso);
    2. Se for mais de uma hora, o paciente precisará ser 100% reembolsado (manualmente pelo especialista) *
  • Se o paciente está atrasado:
    1. Se o paciente estiver com menos de 10 minutos de atraso, o especialista espera;
    2. Se o paciente estiver com mais de 10 minutos de atraso, o especialista poderá esperar online ou considerar como não comparecimento (veja abaixo)

 

* não realizamos o reembolso automaticamente, aguardamos que o paciente entre em contato com a Doctoralia ou com o especialista. Então:

  1. se o paciente contatar o especialista, o caso será resolvido entre eles e o especialista reembolsará o paciente manualmente;
  2. se o paciente entrar em contato conosco, devemos abrir uma disputa caso a caso, pois precisamos garantir o que realmente aconteceu (não devemos acionar automaticamente um reembolso, pois o paciente pode estar mentindo). Nesse caso, conversamos com ambas as partes. Se decidirmos que foi uma falha médica, informamos ao especialista que o paciente deve ser reembolsado e podemos/faremos em seu nome. Também podemos dizer ao especialista para fazer o reembolso por conta própria, mas isso deve ser apenas o resultado de nossa discussão e devemos garantir que o reembolso foi acionado.

O processo exato pode mudar à medida que progredimos.



  • POLÍTICA DE NÃO-COMPARECIMENTOS

Se o médico não comparecer ou o paciente não comparecer (ou algo der errado e a consulta online não ocorrer), a Doctoralia investigará e:

  1. Se a responsabilidade for da Doctoralia, a Doctoralia pode decidir reembolsar o paciente por conta própria (o especialista fica com o dinheiro). No entanto, não podemos garantir esta ação. Pode ser um reembolso de 100%, valor parcial etc. É "pagamento de boa vontade";
  2. se é responsabilidade do especialista, o paciente precisa ser reembolsado 100% pelo especialista;
  3. se for responsabilidade do paciente, não há reembolso obrigatório nem automático (o especialista pode decidir reembolsar manualmente).



  • POLÍTICA DE PAGAMENTOS

  1. Os pacientes precisam pagar a consulta com antecedência (por enquanto, mudaremos o mais rápido possível). O preço da consulta é definido pelo especialista e o preço indicado em nossa plataforma é o que será pago pelo paciente;

**se o especialista definir preço em zero para consulta online ou indicar uma faixa de preço, não será possível usar a Stripe para coletar pagamentos. O preço DEVE ser indicado e DEVE ser uma quantia fixa. Portanto, a melhor coisa a dizer aos especialistas que desejam usar a Stripe é primeiro definir os preços corretos em seus perfis e depois registrar suas contas na Stripe.

  1. Se o paciente não concluir o pagamento da consulta dentro de 30 minutos após a reserva no perfil do especialista, o agendamento do paciente será cancelado e desaparecerá da agenda do especialista;
  2. O valor da consulta não deve ser alterado entre a data da reserva e a data da consulta online.



IMPORTANTE

Os links para a consulta online serão enviados aos pacientes por SMS 10 minutos antes do início das consultas e eles expirarão após 24 horas. Eles são válidos desde o início da consulta e não estão conectados à duração da consulta definida na agenda pelo especialista.

** Nenhum pagamento adicional é necessário se a duração da visita for definida em 30 minutos e a consulta durar 60 minutos.

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