Guia
O que fazer antes da sua consulta online
Tomar algumas ações antes do início de uma consulta online é fundamental para garantir a boa experiência do paciente e o aproveitamento do tempo dedicado ao atendimento.
header_picture

Antes de seguirmos com as dicas, verifique se você já completou os 3 passos para receber marcações de atendimento online.

Recentemente a telemedicina se tornou uma realidade para médicos e para outros profissionais da saúde. Na Doctoralia abraçamos, juntos aos profissionais da saúde, o combate ao Coronavírus, e disponibilizamos aos nossos clientes ferramentas que possibilitam o contato com seus pacientes por Telemedicina, possibilitando mais segurança para o paciente e para o profissional. Por ser uma nova ferramenta, é natural que tenhamos dúvida e eventualmente tenhamos dificuldades técnicas, por se tratar de uma ferramenta online. Para isso gostaríamos de deixar algumas dicas e um passo a passo para que essa nova ferramenta seja bem utilizada.

É importante que antes da consulta você verifique se tem as condições para que o atendimento ocorra sem intercorrências.

  1. O primeiro passo é verificar se o seu computador, celular ou tablet estão em dia. Ao usar o desktop verificar se a internet está conectada corretamente e se você tem os programas necessários para o atendimento online. Se você está usando um laptop, tablet ou celular é importante também confirmar se os aparelhos estão com bateria e se o carregador está próximo;
  2. Teste o áudio e vídeo do seu computador. Nas configurações do computador você pode testar o áudio, microfone e câmera do seu aparelho. Sugerimos que, se disponível, use microfone externo ao computador para melhor qualidade de áudio;

  3. Cheque a qualidade da sua internet use o cabo!. A internet é grande aliada no sucesso para a velocidade de funcionamento das ferramentas online. Se possível no momento do atendimento suspenda downloads, streaming de vídeos e jogos, uma vez que esses serviços demandam de mais conexão da sua internet. A ferramenta precisa de, no mínimo, 1mB de internet. Você pode checar a velocidade de conexão da sua internet pelo site:  www.fast.com
  4. Se o vídeo estiver com má qualidade, sugerimos que desligue a câmera e continue o atendimento por áudio
  5. Lembre-se de estar na frente do computador com antecedência da consulta para atender o paciente. Dessa forma você pode se preparar para o atendimento, assim como faz no seu consultório

Para a melhor experiência do seu paciente é importante que você considere alguns pontos durante o atendimento por vídeo:

  • A privacidade do paciente e confidencialidade do atendimento, escolha um local silencioso e privado;
  • Se atente a iluminação do local, é importante que o ambiente esteja claro e iluminado;
  • Escolha o ambiente para o atendimento, por exemplo uma biblioteca ou escritório;
  • Cuidado com os reflexos de espelhos ou do seu óculos;
  • Lembre-se de colocar seu celular e programas do seu computador no silencioso

Depois de checar o pontos acima é só iniciar o atendimento via Telemedicina com o seu paciente. Para saber como iniciar o atendimento, clique aqui.

 

O que o paciente precisa para o atendimento online?

Para iniciar o atendimento o paciente precisa ter o computador, tablet ou celular com conexão de internet, áudio e vídeo disponível. Não é necessário que o paciente baixe nenhum programa ou ferramenta. Este receberá por e-mail o link para o atendimento com o profissional de saúde e para acessar à consulta precisa somente abrir o link em seu navegador.

Para garantir que seu paciente possa realizar a consulta por vídeo, ele deve realizar várias verificações ao marcar a consulta pela Doctoralia. Os pacientes devem aceitar os, termos e condições do serviço virtual de facilitação de telemedicina, os termos e condições gerais da Doctoralia e a política de privacidade.

 

Se você tem algum outro problema técnico pode entrar em contato com o seu Especialista de Conta ou com o nosso time de suporte no suporte@doctoralia.com.br

Ative a Consulta Online agora mesmo Disponibilize este recurso aos pacientes que desejarem receber um atendimento remotamente. Ativar agora

Conteúdos