GUIA
[CLÍNICAS] Realize consultas online através do seu Perfil Doctoralia
Dado os últimos eventos no mundo e as necessidades da população, preparamos uma alternativa às visitas médicas tradicionais - consultas via Telemedicina. Tudo o que você precisa saber está aqui, dividido em quatro tópicos.
header_picture

A partir de hoje, é possível fazer uso da telemedicina através do nosso site. Isso garante a segurança dos profissionais da saúde, seus pacientes e do corpo clínico do seu centro médico, além de mitigar o contágio do COVID-19 no país.

Você poderá oferecer um calendário para visitas online de seus especialistas em seu perfil, além disso lançamos uma ferramenta própria para colher os pagamentos do seu paciente (para a consulta online) e outra que inicia a vídeo consulta direto da sua agenda: as soluções estão em estágio beta e serão melhoradas de forma contínua.

 

Etapa 1 | Adicione o calendário de consultas online no perfil do especialista

Criamos um vídeo que te explica como adicionar um novo calendário no perfil do especialista. É este calendário adicional que será usado para organizar as consulta online. É importante que o novo calendário seja nomeado exatamente assim: Telemedicina

Consulte o nosso Guia passo a passo para configurar a Telemedicina

Cuidado! Lembre-se de incluir os horários corretos para a prática de telemedicina no novo calendário e excluí-los do antigo calendário. Estes horários devem ser bloqueados em outros calendários para evitar visitas duplicadas, afinal o especialista não conseguirá atender pacientes presenciais enquanto faz um tele monitoramento, correto? :)

 

Etapa 2 | Iniciar a consulta direto do calendário do especialista

O calendário do especialista é o ponto de partida para iniciar a vídeoconsulta. Faltando 10 minutos para o início da consulta, os pacientes receberão uma notificação com o link para se conectarem com o doutor que, enquanto isso, já poderá acessar a sala através da marcação na agenda. Os links são únicos e não deixam nada registrado (não armazenamos nenhuma informação da consulta, em conformidade com a confidenciabilidade proposta pela GDPR).

 

Etapa 3 | Escolha uma forma de pagamento para Telemedicina

Disponibilizamos uma ferramenta que coletará o pagamento da consulta direto da agenda do especialista, chamada Stripe.

Stripe

Este é o método padrão e recomendado pela Doctoralia. Stripe é uma plataforma de pagamentos altamente segura e fará a intermediação entre o centro médico e o seu paciente. Reforçamos que a Doctoralia não terá acesso aos pagamentos de pacientes e não se responsabiliza por nenhum tipo de transação, uma vez que a Stripe é uma ferramenta parceira, realizando serviços terceirizados. Para ler mais, clique aqui.

 

Etapa 4 | Mantenha contato com nossa equipe!

Desde o surgimento do COVID-19, trabalhamos incansavelmente para criar ferramentas para os especialistas e centros de saúde: os guerreiros da linha de frente desta batalha. Tudo que estiver ao nosso alcance para facilitar o trabalho dos profissionais da saúde será feito neste momento. Sendo assim, conte com a Doctoralia!

As salas de Telemedicina online são apenas o começo - estamos prestes a fornecer uma solução de ponta-a-ponta para a Telemedicina. Pedimos um momento de paciência e atenção especial às mensagens da equipe Doctoralia Brasil. Estamos coletando e ouvindo feedbacks do governo e da sociedade, e estamos à disposição para te ouvir também!

Esperamos que nos próximos dias você possa usar nossas ferramentas prontas que atendem às necessidades de você e de seus pacientes.

 

 

 

Ative a Consulta Online agora mesmo Disponibilize este recurso aos pacientes que desejarem receber um atendimento remotamente. Ativar agora

Conteúdos