DOCTORALIA
Respostas a perguntas frequentes sobre o serviço de telemedicina
A implementação da telemedicina levantou dúvidas legítimas: aqui estão todas as respostas que ajudarão você a gerenciar melhor a nova funcionalidade da Doctoralia
faq-consulta-online
Vamos falar sobre privacidade: como posso me proteger de pacientes que agendam um serviço de Telemedicina?

Os serviços de telemedicina  devem cumprir todos os direitos e obrigações relacionados à medicina tradicional, bem como as regulamentações setoriais específicas.

Tudo o que você já faz para cumprir as regras de privacidade de seu estudo também deve ser feito quando você realiza serviços de telemedicina. Como a legislação está em constante evolução e varia de região para região, recomendamos que você recorra às fontes oficiais do CFM.

Como posso cobrar o pagamento por um atendimento que faço online?

Digite as formas de pagamento que você aceita no campo "Descrição" do serviço em seu perfil, para que o paciente saiba imediatamente como proceder. 
Para maior clareza, você pode reiterar as formas de pagamento no e-mail de confirmação da reserva.
Recomendamos o PayPal, pois permite verificar o pagamento em tempo real, ao contrário do que acontece com transferências bancárias ou recargas de cartões pré-pagos.
 
🛠️ Nossos desenvolvedores estão trabalhando para integrar um sistema de pagamento online diretamente à Doctoralia, para que os pacientes possam pagar o valor devido diretamente durante o processo de agendamento.

O Conselho Federal de Medicina autorizou o exercício da Telemedicina?

O exercício de telemedicina é autorizado e regulado pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Ele não substitui a medicina tradicional, mas a apoia e integra aos novos canais de comunicação e tecnologias inovadoras que você tem disponível hoje.
Como a legislação está evoluindo dia a dia, recomendamos que você consulte o site do conselho de medicina.

Não acho que seja eticamente aceitável realizar a telemedicina

Incapazes de entrar em contato com os médicos por meio do canal tradicional, os pacientes, isolados em suas casas, entraram na web em busca de respostas para suas perguntas crescentes. É um momento de grande estresse emocional para os pacientes, que podem desenvolver distúrbios psicossomáticos devido à situação de quarentena sem precedentes em que se encontram. Infelizmente, a web está cheia de notícias falsas que podem ter efeitos muito sérios na saúde e na estabilidade psicofísica de quem as lê. É por isso que, em nossa opinião, é muito importante que um profissional sério como você coloque suas habilidades comprovadas à disposição de muitos pacientes que procuram respostas.
 
A escolha ética hoje é ajudar a comunidade a manter a calma espalhando informações médicas corretas.

Ative o recurso de Telemedicina Mais do que nunca, pacientes precisam desta solução para contatar os profissionais da saúde. Ativar

Popular